Seguro viagem: confira em quais situações ele é obrigatório
O seguro é muito importante para todos os tipos de viagem, não apenas as internacionais
Durante uma viagem, seja de férias ou a trabalho, tudo o que nós não precisamos é que aconteçam emergências de saúde, problemas com nossas bagagens, ou qualquer outro tipo de imprevisto que envolva nosso bem-estar, mas infelizmente estamos suscetíveis a isso.
Vale destacar que em muitos países o seguro saúde é uma exigência de entrada, ou seja, caso você não tenha contratado um corre o risco de não passar pela imigração.
Para prevenir dores de cabeça, ou gastos com valores elevados que não estavam no planejamento, o ideal é a contratação de um seguro viagem, que te auxilia cobrindo gastos inesperados durante esse período que você não está por perto de casa.
Sua popularidade é maior em viagens internacionais, mas ele pode ser extremamente útil em viagens nacionais também.
Por ser um seguro que muitas pessoas ainda não o conhecem, é importante saber que ele não cobre apenas despesas hospitalares, mas pode incluir diversos outros gastos inesperados durante sua estadia, como:
- Cancelamento de viagem;
- Extravio de bagagem;
- Despesas odontológicas, farmacêuticas e jurídicas;
- Perda de documentos;
- Morte acidental.
Você ainda pode falar com nossos consultores, e personalizar um seguro viagem perfeito para você.
Como funciona o seguro viagem?
O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também como uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato, por isso a importância de contar com a ajuda de um especialista da Oeste Seguros no momento da contratação.
Como contratar um Seguro Viagem?
O Seguro Viagem tem uma contratação muito rápida é simples, bastando apenas fornecer alguns dados sobre sua viagem, como data de partida e volta, nome dos segurados, destino e nossos especialistas encontrarão a melhor opção para você, dessa forma você não precisa se preocupar com negociações e burocracias.
Países que exigem um seguro viagem na entrada:
Como dito anteriormente, há alguns países que em que é obrigatório viajar com seguro viagem.
Fique atento se seu destino está entre algum desses países: Argélia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Cuba, Dinamarca, Equador, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda , Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Israel, Irã, Jordânia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Líbano, Malta, Noruega, Namíbia, Omã, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, República Eslovaca, Reino Unido, Romênia, Rússia, Suriname, Suécia, Suíça, Tailândia, Turcomenistão e Ucrânia.
Vale a pena contratar um seguro viagem?
Ao analisar todas as vantagens de contratar um seguro viagem fica simples entender que essa é uma ideia extremamente válida. Primeiramente, porque em muitos países você nem pode entrar sem essa cobertura.
Também é interessante mencionar que seu roteiro será muito mais tranquilo se você souber que está segurado e protegido. Dessa forma, se algo acontecer, você não gastará grandes valores que não estava esperando.
Por fim, vale dizer que, quando comparado ao custo total da viagem, contratar um seguro viagem não é caro. Ou seja, esse é um serviço com ótimo custo-benefício, sendo praticamente obrigatório para qualquer um que deseja sair do país.
LEIA TAMBÉM:
SEGURO VIAGEM: COMO FUNCIONA A COBERTURA PARA EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS?